Uma pesquisa sobre os índices de leitura no Brasil aponta que a faixa etária dos leitores determina qual gênero da leitura é o mais procurado.

Dos mais de 5 mil entrevistados, 56% são as crianças entre 11 e 13 anos e se dizem leitores de algum livro nos últimos 3 meses. Eles lideram o ranking de leitura no País. A pesquisa mostra que fatores como capa e título são os mais importantes para os jovens na hora de escolher uma obra. Os dados são baseados na pesquisa “Retratos da Leitura no Brasil”, publicada em 2015.

Pensando nisso, a Praxis Softwares Gerenciais desenvolveu o i10 Bibliotecas, um software com layout prático e dinâmico que dá ao usuário a liberdade de escolher a obra que mais o agrada através da capa. Isso é possível por que, no momento da catalogação, o bibliotecário pode inserir a imagem da capa da obra catalogada para visualização na interface do usuário. Além de ter acesso às informações sobre determinado título, o usuário poderá ver como um livro é através da capa, que estará disponível no sistema.

É isso mesmo! Com o i10 Bibliotecas você pode tornar sua biblioteca mais atrativa para os alunos da sua escola. Além disso, o i10 tem uma Rede Social de Leitores no qual é possível desenvolver atividades pedagógicas como indicar livros, fazer resumos, redigir depoimentos, favoritar autores ou títulos, entre outras ações que irão contribuir para o crescimento do índice de leitura entre seus usuários.


Saiba mais sobre a pesquisa Retratos da Leitura no Brasil 2015 aqui.

Com informações do Nexo Jornal.