Tem criatividade maior que a de uma criança? Desde bem pequenos é importante levá-los a conhecer as letras que formam as palavras e constroem o mundo literário. A fantasia, muitas vezes, é a porta de entrada para a alfabetização. Qual criança não sonhou com uma casa na árvore ou com um universo mágico?

Com esse mesmo pensamento, várias bibliotecas ao redor do mundo tem alcançado grande êxito com propostas inovadoras e diferenciadas na alfabetização das crianças. Pensando nisso, o site Catraquinha listou sete bibliotecas infantis incríveis pelo mundo que irão inspirar você! As bibliotecas selecionadas são de cidades no Burundi, China, Dinamarca, Estados Unidos, Suécia e Tailândia. Veja as fotos aqui!

De igual modo, a Praxis Softwares Gerenciais também entra no time de incentivadores ao desenvolver um software interativo premiado internacionalmente, voltado para crianças e adolescentes das bibliotecas escolares de todo Brasil. O i10 Bibliotecas já é um sucesso nas escolas e colégios onde foi implantado. Além disso, a Praxis criou uma Rede Social de Leitores para que professores e coordenadores pedagógicos possam desenvolver atividades literárias e de incentivo a leitura com os estudantes.

Se você quiser saber mais, é só acessar o nosso site! A gente também quer inspirar você!