Conhece nosso
novo curso?

Aprimore seus conhecimentos ou comece uma nova
profissão com o Curso Auxiliar de Biblioteca.

O curso Auxiliar de Biblioteca é oferecido pela Associação de Gestão e Engenharia de Sistemas de Informação (AGESIN) nas instalações da Praxis Softwares Gerenciais.

O auxiliar de biblioteca é um profissional técnico, de nível médio, que executa tarefas sob a supervisão de um bibliotecário. Devido às frequentes mudanças tecnológicas e às novas configurações nos ambientes de trabalho, é perceptível o aumento na oferta de emprego para estes profissionais.

O objetivo do curso é formar mão de obra capacitada para atuar nas diversas bibliotecas e unidades de informação no Brasil, proporcionando o conhecimento necessário para sua atuação no desenvolvimento e aprimoramento de funções como: atendimento a usuários nos serviços de empréstimo, referências, auxílio a pesquisas bibliográficas, treinamento em base de dados, entre outras que visem acesso à informação. É uma oportunidade também para aqueles que buscam uma nova profissão ou um novo emprego.

A AGESIN disponibiliza o material didático preparado por profissionais especializados aos participantes. Ao final do curso, será oferecido certificado de conclusão.

Programação

• Apresentação
• Abertura
• Informações gerais e atribuições
• A biblioteca
• Desenvolvimento de coleções
• Armazenagem de documentos
• Processamento técnico
• Usuários de bibliotecas
• Serviços oferecidos aos usuários
• Gestão de bibliotecas
• Automação de bibliotecas

O curso tem duração de 20 horas e as turmas acontecem nos horários da manhã, tarde ou noite. Os interessados em realizar esta capacitação podem se inscrever na turma da manhã ou da noite.