O escritor paulistano Santiago Nazarian, de 39 anos e autor de oito livros – entre eles “Mastigando Humanos” e “Biofobia”-, ambos publicados pela editora Record, publicou na coluna Ilustríssima, do jornal Folha de S. Paulo, um texto que tenta indicar quem são os leitores dos escritores brasileiros contemporâneos.

Em sua busca, ele descortina um fiel público na faixa etária dos 20 anos. Nazarian narra a descoberta de autores nacionais contemporâneos por jovens em diferentes partes do país. Embora ainda escasso, o público da nova literatura brasileira cresce e se diversifica.

Confira o texto na íntegra aqui.

E falando em leitura e literatura, a Praxis criou o i10 Bibliotecas, um software premiado internacionalmente que conta com sua própria Rede Social de Leitores, na qual os alunos de uma escola podem resenhar livros, favoritar obras, compartilhar opiniões com grupos de amigos, entre outras atividades pedagógicas e literárias.

Com o i10 Bibliotecas, os usuários cadastrados podem compartilhar experiências, registrar e vivenciar momentos importantes em sua formação escolar. Para saber mais, acesse nosso site!