Uma rede social de leitores
para sua escola e para sua biblioteca

Redes sociais existem há mais tempo do que imaginamos e antecedem as relações digitais. Após estudos nas áreas de comunicação, tecnologias sociais, pedagógica e comportamental, a Praxis Softwares Gerenciais investiu na concepção de soluções que motivassem pessoas a se relacionar através da leitura e da troca de informações.

Dessa ideia, nasceu o i10 Bibliotecas, um software de gestão de bibliotecas escolares, públicas e comunitárias acoplado a uma Rede Social de Leitores. O i10 Bibliotecas é uma ferramenta poderosa no trabalho pedagógico, cultural e biblioteconômico para bibliotecas, instituições de ensino e até cidades inteiras. A estratégia do software é aproximar entre pessoas e leitura.

Com ações similares às de redes sociais tradicionais, os recursos do i10 Bibliotecas são voltados, sobretudo, para o contexto educacional e literário.

A cultura digital nos dias de hoje possibilita o desenvolvimento de ações inovadoras em práticas de leitura e de formação de leitores. Por isso, é importante atrair jovens e estimular o protagonismo e o desenvolvimento de habilidades leitoras, artísticas, tecnológicas e de empreendedorismo criativo.

A Rede Social de Leitores é uma tecnologia social desenvolvida para promover a ressignificação das bibliotecas públicas, escolares e comunitárias em todo Brasil.

Por dentro da Rede Social de Leitores

Qualquer pessoa pode realizar uma pesquisa na página inicial do i10 Bibliotecas. Ao fazer login no sistema, o usuário irá visualizar a tela inicial da Rede Social, no qual uma prateleira virtual fará recomendações das obras literárias que fazem parte do catálogo da biblioteca, além de informar quais são as novas aquisições do acervo.

Com ações similares às de redes sociais tradicionais, os recursos do i10 Bibliotecas são voltadas, sobretudo, para o contexto educacional e literário. A Rede Social de Leitores do i10 Bibliotecas possibilita o desenvolvimento das competências leitoras dos usuários do software, através das relações sociais.

No i10 Bibliotecas você terá acesso a uma série de funcionalidades espalhadas pelo sistema altamente atrativas para estudantes e professores. O uso da Rede Social de Leitores é uma estratégia que ativa o interesse do usuário para que se torne verdadeiros leitores conectados às propostas contemporâneas de interações sociais.

O i10 Bibliotecas é mais que um software de gestão de bibliotecas. É um poderoso recurso para o sucesso da educação na sua escola e na sua biblioteca. A Praxis Softwares Gerenciais é pioneira no mercado brasileiro de softwares para bibliotecas por juntar a versatilidade da Rede Social de Leitores e o i10 Bibliotecas em um só produto.

Vídeos

Entre em contato conosco

Você pode contatar um dos nossos consultores agora mesmo para saber mais sobre o i10 Bibliotecas e a Rede Social de Leitores. Agende uma apresentação remota ou solicite uma visita técnica de nossa equipe.