A última edição da revista CRB-6 Informa, editada pelo Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região (CRB-6), autarquia federal com jurisdição em Minas Gerais e Espírito Santo, já está circulando.

A matéria de capa homenageia os 50 anos do curso de Biblioteconomia do Centro Universitário de Formiga (UNIFOR-MG), uma instituição com memorável histórico na área por formar bibliotecários empreendedores e de renome no mercado brasileiro. Além disso, uma das reportagens aborda a inclusão de profissionais com deficiência no mercado de trabalho. Outra matéria trata das bibliotecas especializadas e dos bibliotecários que nelas atuam.

Por isso, a Praxis Softwares Gerenciais incluiu a publicação entre as que receberiam patrocínio financeiro, dada a seriedade do trabalho do CRB-6. Em 2016, outra edição da revista também contou com patrocínio da Praxis. Relembre aqui!

Para Izabela Capovilla, gestora da Praxis, é importante que instituições privadas trabalhem em parceria com entidades de classe. “Nosso objetivo principal é fortalecer a biblioteconomia brasileira para que tenhamos bibliotecas humanizadas, socialmente responsáveis e que possamos formar bons leitores e cidadãos críticos. A Praxis conhece e apoia o trabalho realizado pelo Conselho de Minas e Espírito Santo, bem como diversas outras instituições representativas do profissional bibliotecário pelo Brasil”, pontua. Vale ressaltar que em novembro de 2016 a Praxis realizou uma palestra juntamente com o CRB-6 para os estudantes e profissionais do UNIFOR-MG, personagem da matéria de capa da revista. Relembre aqui!

A revista na íntegra estará disponível no blog do Conselho.

Sobre a Praxis

A Praxis é uma empresa que desenvolve softwares para bibliotecas, escolas, museus, escritórios jurídicos, empresas, órgãos públicos e instituições de ensino. Você pode conhecer os nossos softwares i10 Bibliotecas, i10 Jurídico, i10 Didático e  i10 Corporativo agendando uma videoconferência ou nos dando o prazer de uma visita em nossa sede, localizada no Centro de Belo Horizonte (MG). Para saber como, clique aqui.