A Praxis Softwares Gerenciais realiza automatiza acervos de bibliotecas e instituições há mais de quinze anos. Atualmente, a empresa utiliza o i10 Bibliotecas, software premiado internacionalmente, para automatizar os mais diversos tipos de acervos de forma ágil e eficaz.

A automação do acervo permite à instituição gerenciar corretamente sua biblioteca e realizar serviços de consulta, empréstimo, devolução e renovação de livros e outras obras, como material audiovisual, fitas de vídeo, materiais didáticos, revistas, periódicos, CDs, DVDs, entre outros itens.

Um dos objetivos da automação é permitir à instituição ter ferramentas para desenvolver o melhor trabalho possível em sua biblioteca e otimizar a tomada de decisões. Além disso, a automação permite que a instituição tenha pleno conhecimento e controle de seu acervo, através de relatórios estatísticos completos.

É importante que a instituição tenha seus livros catalogados e organizados corretamente para fazer bom uso do espaço da biblioteca. A Praxis tem vasta expertise na automação e organização de bibliotecas.

Isso nos permite oferecer o menor custo para entregar uma biblioteca totalmente catalogada, automatizada e organizada sob medida para o cliente. A organização pode ser customizada de acordo com as necessidades da instituição, por exemplo, sinalização por cores.

Solicite um orçamento