Praxis Softwares Gerenciais

Fundadora da Praxis ministra palestra sobre empreendedorismo em evento na UFMG

A Escola de Ciência da Informação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em parceria com a Associação de Bibliotecários de Minas Gerais (ABMG), promoveu entre 20 e 24 de março, a II Semana do Bibliotecário 2017. O evento teve como tema “O bibliotecário como agente de transformação social” e a programação contou com palestras e atividades sobre ferramentas de apoio à pesquisa, com o objetivo de estimular a reflexão sobre a responsabilidade social dos profissionais da Biblioteconomia e suas diversas áreas de atuação. Izabela Capovilla, CEO da Praxis Softwares Gerenciais, abriu o ciclo de palestras com o tema “Empreendedorismo: Uma experiência sociotécnica“, no dia 20, em que, a partir de experiências de vida, abordou o desafio de conciliar a atividade empreendedora com a rotina da academia, a atuação no mercado profissional e a administração da vida pessoal. “Relações humanas são naturalmente complexas. É necessário estabelecer parcerias e, para isso, dialogar com outras áreas de conhecimento – nossas vivências são multidisciplinares. A relação sociotécnica tem a ver com considerar que o homem vive em sociedade, logo, é inerente a ele a necessidade do outro e, por consequência, da tecnologia. A palestra foi um convite a uma reflexão em conjunto sobre nossas trajetórias, sobre nada ser exclusivamente técnico, sobre tudo passar pelo comportamento humano, por diferentes olhares, histórias e vivências“, completa. Relações humanas são naturalmente complexas. É necessário estabelecer parcerias e, para isso, dialogar com outras áreas de conhecimento. À ocasião, Izabela falou também sobre o i10 Bibliotecas, único software do Brasil desenvolvido exclusivamente para bibliotecas públicas e escolares que tem uma exclusiva Rede Social de Leitores e uma Biblioteca Digital. Saiba mais sobre as soluções i10 em nosso site www.praxis.com.br.

Praxis e a AGESIN apoiam evento em comemoração pelo Dia do Bibliotecário

A Praxis Softwares Gerenciais e a Associação de Gestão e Engenharia de Sistemas de Informação (AGESIN), organização da sociedade civil de interesse público, estão apoiando a realização de um grande evento realizado pelo Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região (CRB-6) para comemorar o Dia do Bibliotecário 2017, em Belo Horizonte. Serão distribuídos diversos livros no Parque Municipal Américo Renê Gianetti, paralelamente a outras atividades culturais. Além disso, serão distribuídas camisas para os 50 primeiros bibliotecários que chegarem ao local. Participe! Saiba mais em: https://goo.gl/jt1CZJ.

Os seis conselhos de George Orwell para ter uma boa escrita

George Orwell, autor dos grandes sucessos mundiais “1984” e “A revolução dos bichos”, propõe, em 6 normas, como ter uma boa escrita e como se dar bem na hora de passar as ideias para o papel. Richard Blair, filho do escritor, relembra essas normas numa entrevista concedida ao jornalista do El País, Bernardo Marín. Confira a íntegra disponibilizada pelo site El País Brasil. A Praxis acredita no poder transformador da leitura e da escrita. Por isso, desenvolvemos o i10 Bibliotecas, um software completo para gerenciar acervos de bibliotecas escolares, públicas e comunitárias com a melhor tecnologia do mercado. Com o i10, você terá uma Rede Social de Leitores para que os usuários da sua biblioteca possam interagir entre si comentando livros, resenhando obras, indicando leituras, favoritando autores, entre diversas outras atividades pedagógicas e lúdicas, através de uma Rede Social de Leitores. Para saber mais, é só acessar nosso site www.praxis.com.br.

A forma como lemos é mais importante do que o livro em si, diz pesquisa

Um grupo de pesquisadores da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, verificou a conexão entre leitura, atenção e distração. Durante a pesquisa, enquanto participantes liam trechos de Jane Austen numa máquina de ressonância magnética, foi constatado que algumas partes do cérebro eram mais irrigadas do que outras, quando o ritmo de leitura era alterado. Natalie Phillips, principal autora do estudo, acredita que “poderíamos ter algum tipo de treinamento cognitivo, nos ensinando como ajustar a nossa concentração e como passar por diferentes formas de atenção”. A notícia foi publicada pelo Stanford News e traduzida pela Revista Galileu. Se você desenvolve atividades literárias e de leitura em sua biblioteca, não deixe de conhecer a Rede Social de Leitores desenvolvida pela Praxis. Nosso software i10 Bibliotecas permite que os usuários da sua biblioteca possam interagir entre si comentando obras, resenhando livros, indicando títulos, favoritando autores, entre diversas outras ações escolares e atividades pedagógicas. Para saber mais, acesse nosso site www.praxis.com.br.