Praxis Softwares Gerenciais

Seminário de Informação em Arte recebe submissão de trabalhos

A 5º edição do Seminário de Informação em Arte, promovido pela Rede de Bibliotecas e Centros de Informação em Arte (Redarte-RJ), tem como tema “Memória social em arte: Bibliotecas, museus e centros de informação”. O evento acontece no Rio de Janeiro. A proposta é promover a discussão sobre o papel e a função destas instituições como mantenedoras da memória, com foco específico em um campo do saber: a Arte. Para isso, serão abordadas práticas que estabelecem este vínculo, a importância da preservação da memória e os espaços para sua conservação. Cada autor poderá submeter no máximo dois trabalhos, sendo um como autor principal e outro como co-autor. As inscrições tem desconto até 10 de agosto. Clique aqui para submeter o trabalho! Sobre a Praxis A Praxis Softwares Gerenciais acredita na importância dos eventos como forma de atualização profissional. Nossos canais de comunicação são atualizados diariamente com informações sobre seminários, congressos, simpósios e ações que versem sobre temáticas informacionais, culturais e biblioteconômicas. A Praxis também tem realizado uma série de palestras em vários Estados do Brasil para apresentar o i10 Bibliotecas, o i10 Jurídico, o i10 Didático e o i10 Corporativo em universidades, entidades profissionais e instituições privadas. Os interessados em saber mais sobre nossas soluções para bibliotecas, escolas, museus, escritórios jurídicos e instituições de ensino podem agendar uma videoconferência ou visitar a sede da empresa, no Centro de Belo Horizonte (MG). Para saber como, clique aqui.

Prêmio CAPES de Teses 2017 recebe inscrições até dia 30 de junho

O Prêmio CAPES de Teses 2017 teve inicio em 2005 e reconhece as melhores teses de doutorado aprovadas nos cursos de pós-graduação adimplentes e reconhecidos no Sistema Nacional de Pós-Graduação em cada uma das 48 áreas do conhecimento. A premiação acontece anualmente e é composto pelo Prêmio Capes de Tese e pelo Grande Prêmio CAPES de Tese. Na avaliação, são levados em conta a originalidade do trabalho, a relevância para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural, social e de inovação e o valor agregado pelo sistema educacional ao candidato. Há também Menção Honrosa para duas teses em cada uma das áreas. Segundo a página oficial da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), “o prêmio consiste em diploma, medalha e bolsa de pós-doutorado nacional de até 12 meses para o autor da tese; auxílio para participação em congresso nacional, para o orientador, no valor de R$ 3 mil; distinção a ser outorgada ao orientador, coorientador e ao programa em que foi defendida a tese; além de passagem aérea e diária para o autor e um dos orientadores da tese premiada para que compareçam à cerimônia de premiação, que ocorrerá em Brasília, dia 7 de dezembro de 2017.” O Grande Prêmio é uma parceria com a Fundação Conrado Wessel e premia a melhor tese selecionada entre os vencedores do Prêmio CAPES de Tese, em três grupos de grandes áreas. Sobre a premiação, o site informa que “consiste em certificado de premiação, troféu e bolsa de pós-doutorado internacional de até 12 meses para o autor da tese; auxílio para uma participação em congresso internacional, para o orientador, no valor de R$ 9 mil; certificado de premiação ao orientador, coorientador e ao programa em que foi defendida a tese; e passagem aérea e diária para o autor e um dos orientadores da tese premiada para que compareçam à cerimônia de premiação. Pela Fundação Conrado Wessel, são oferecidos três prêmios no valor de U$ 15 mil cada um para cada premiado nas três grandes áreas.” O edital e as inscrições estão disponíveis no site da CAPES. As inscrições encerram-se dia 30 de junho. Com informações da CCS/CAPES.

Anuário Brasileiro da Educação Básica 2017 já está disponível

A sexta edição do Anuário Brasileiro da Educação Básica, uma publicação do movimento Todos Pela Educação e da Editora Moderna, foca no combate à desigualdade e na defesa do Plano Nacional de Educação (PNE). Com recortes inéditos e diversas estatísticas, é possível conferir artigos de especialistas sobre temas variados como: equidade, desafios para implementação do novo ensino médio, avanços e desafios na educação no campo, qualidade da alfabetização nos anos iniciais do ensino fundamental, perspectivas para a educação profissional no Brasil e o financiamento da educação no PNE. A edição também traz especiais sobre a educação na Amazônia e sobre a visão dos jovens quanto ao ensino médio. Além disso, a obra contem infográficos com dados como os do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa) e do Indicador de Alfabetismo Funcional (Inaf). Você pode fazer download da obra na Biblioteca Digital do i10 Bibliotecas de modo bem fácil. Basta digitar “Anuário Brasileiro da Educação Básica” no campo de pesquisa disponível em https://bd.i10bibliotecas.com.br. Clique sobre o resultado da pesquisa para ver as informações da publicação. Em seguida, clique em “Fazer download” para baixar a obra. Gostou? Então, conheça um pouco mais sobre a Biblioteca Digital do i10 Biblioteca. Clique aqui para acessar! Você também pode fazer download da versão digital gratuitamente no site do Todos pela Educação. Para isso, basta clicar aqui. Com informações do Todos Pela Educação.