Praxis cria software para gerenciar a distribuição de apostilas e livros didáticos na escola
As obras do PNLD estão chegando ai. Os livros didáticos demandam listas e planilhas que tomam muito tempo e cansam. Sua escola está preparada para isso? Pensando nisso, a Praxis desenvolveu o i10 Didático, uma ferramenta pedagógica online e de fácil utilização para ajudar todos os profissionais da escola a organizar melhor os livros didáticos de forma simples, rápida e fácil. Escolas de idiomas e cursinhos pré-vestibulares que utilizem apostilas também podem se beneficiar dessa tecnologia educacional. Acesse nosso site para saber como: https://goo.gl/ycCY3a
Praxis apoia projetos culturais
A Praxis é uma empresa baseada em Minas Gerais especializada na criação de soluções tecnológicas para bibliotecas, escolas, museus, escritórios jurídicos, empresas, órgãos públicos e instituições de ensino. Um dos seus objetivos é o apoio a projetos socioculturais. Desde sua fundação, a Praxis vem apoiando inúmeras ações culturais, educacionais e sociais, especialmente em Belo Horizonte, onde está localizada a sua sede. Um dos projetos apoiados é o “Outros Palcos“, idealizado com o objetivo de incorporar ao circuito musical da capital mineira uma agenda pautada na integração, diversificação e inclusão de várias vertentes musicais valorizando a diversidade e o diálogo com os múltiplos contextos culturais musicais da cidade nas dimensões: cultura e a cidade, cultura e economia. O projeto tem a missão principal de promover espetáculos de qualidade respeitando o público, o artista e o espaço e o objetivo principal de estabelecer a articulação e integração em parcerias, pessoas, artistas, técnicos da área e instituições da sociedade civil sempre com ética e transparência. Além disso, o “Outros Palcos” surgiu da necessidade de propor aos artistas um palco para apresentar seus trabalhos autorais ou conceituais em um espaço onde o público possa apreciar um espetáculo exclusivo e intimista com qualidade. O projeto propôs aos artistas participantes trazer o público para conhecer seu trabalho, onde ele se preocupasse apenas em fazer sua arte. O “Outros Palcos” foi aberto a todos os gêneros musicais. Números consolidados do projeto · Espetáculos realizados: 24 · Público total: 1.766 · Média de público pagante: 74 por espetáculo · Ingressos gratuitos: 480 · Faixa etária do público: 12 a 75 anos · Média de artistas envolvidos: 6 por espetáculo · Técnicos de luz e som: 34 técnicos · Foto e vídeo: 86 técnicos Esse resultado só foi possível através das parcerias entre a coordenação do “Outros Palcos” e dos apoiadores, como a Praxis, que forneceu o espaço para a realização de diversas das atividades do projeto, bem como realizou campanhas de marketing para divulgar os espetáculos na mídia mineira. Faça seu evento conosco Os profissionais e instituições interessados em realizar eventos, reuniões, palestras, seminários, entrevistas e mesmo encontros casuais nas instalações da Praxis podem entrar em contato conosco através do nosso site. Clique aqui para ver mais informações!
Revista Bibliomar recebe artigos com o tema “diversidade e acessibilidade” até dia 15
A Revista Bibliomar, do curso de Biblioteconomia da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), recebe, até o dia 15 de dezembro de 2017, trabalhos de alunos de graduação, pós-graduação, professores e pesquisadores de qualquer instituição de ensino superior no Brasil. A publicação, criada em 2002 e com periodicidade semestral, tem o objetivo ser um espaço de divulgação e fomento à pesquisa científica a fim de discutir, refletir e valorizar o debate acadêmico. Pelo presente edital, a Revista Bibliomar torna pública a chamada de artigos para seu número temático com o tema “diversidade e acessibilidade”. A edição propõe dar prosseguimento às comemorações dos 15 anos da revista publicando artigos originais, relatos de experiência, resenhas e entrevistas sobre diversidade étnico-racial, religiosa e sexual, bem como acessibilidade na perspectiva de pensar estratégias e ações desenvolvidas sobre os assuntos em diferentes cenários e trazer contribuições para a problematização dos temas em toda a sua complexidade. Pretende-se, assim, disseminar conteúdos relacionados às temáticas, contribuir com o fortalecimento das políticas públicas nesses campos bem como qualificar o debate e a atuação do profissional bibliotecário e afins. Os interessados em participar desta edição devem submeter às propostas até o dia 15 de dezembro de 2017 pelo Portal de Periódicos Eletrônicos, acessando a Revista Bibliomar, realizar cadastro de autor para submissão ou enviar para o e-mail bibliomar@ufma.br, com o assunto “Título do trabalho”. Após o envio, o participante deve aguardar o prazo de até 48 horas para confirmação do recebimento da resposta. Todo o processo de submissão, avaliação e demais informações devem ser obtidos neste site. Também serão aceitas propostas fora da temática desde que dentro das diretrizes exigidas pela revista para os autores.