Praxis Softwares Gerenciais

Nosso Blog

Vem ai o Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias

O XX Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias (SNBU 2018) acontecerá de 15 a 20 de abril, no Othon Palace Hotel, em Salvador, capital da Bahia. O evento será organizado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Em 2018, o SNBU completa 40 anos e traz o tema “O futuro da biblioteca universitária na perspectiva do ensino, inovação, criação, pesquisa e extensão”. O Seminário é reconhecido e classificado pelo Qualis/Capes.

São esperados profissionais da área de biblioteconomia, ciência da informação, estudantes de graduação e pós-graduação, além de profissionais de áreas interdisciplinares e de outras áreas com interesse nas temáticas a serem desenvolvidas.

As inscrições e as informações sobre submissão de trabalhos podem ser feitas no site: http://www.xxsnbu2018.ufba.br.

O evento conta com a colaboração da Federação Brasileira de Associação de Bibliotecários (FEBAB), da Comissão Brasileira de Bibliotecas Universitárias (CBBU), do Conselho Federal de Biblioteconomia e dos Conselhos Regionais de Biblioteconomia (Sistema CFB/CRB).

Lance seu livro no SNBU 

Os interessados em lançar seus livros no SNBU devem se inscrever até o dia 12 de março no site do evento. A ficha de inscrição pode ser acessada neste link.

Serão aceitos até dez títulos publicados entre 2017 e 2018. A comercialização e entrega dos livros será realizada pela Editora UFBA. O contrato de consignação está disponibilizado no link “Termo de consignação” e deverá ser preenchido, assinado e devolvido pelo e-mail snbu2018@ufba.br.

As sessões de lançamento terão duração de 30 minutos.

Para mais informações, acesse: https://snbu2018.ufba.br.

Veja também:

Celulares Desligados, Mentes Ativadas: A Hora e a Vez da Biblioteca Escolar Liderar a Aprendizagem
O Elo Humano: A Importância Estratégica do Cargo de Bibliotecário
A Tecnologia como Ferramenta para a Democratização do Acesso
A Jornada para Democratizar as Bibliotecas Escolares de Minas Gerais
A forma como lemos é mais importante do que o livro em si, diz pesquisa
Automatize sua biblioteca