Praxis Softwares Gerenciais

Nosso Blog

A forma como lemos é mais importante do que o livro em si, diz pesquisa

Um grupo de pesquisadores da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, verificou a conexão entre leitura, atenção e distração. Durante a pesquisa, enquanto participantes liam trechos de Jane Austen numa máquina de ressonância magnética, foi constatado que algumas partes do cérebro eram mais irrigadas do que outras, quando o ritmo de leitura era alterado.

Natalie Phillips, principal autora do estudo, acredita que “poderíamos ter algum tipo de treinamento cognitivo, nos ensinando como ajustar a nossa concentração e como passar por diferentes formas de atenção”.

A notícia foi publicada pelo Stanford News e traduzida pela Revista Galileu.

Se você desenvolve atividades literárias e de leitura em sua biblioteca, não deixe de conhecer a Rede Social de Leitores desenvolvida pela Praxis. Nosso software i10Bibliotecas permite que os usuários da sua biblioteca possam interagir entre si comentando obras, resenhando livros, indicando títulos, favoritando autores, entre diversas outras ações escolares e atividades pedagógicas. Para saber mais, acesse nosso site www.praxis.com.br.

.

Veja também:

Celulares Desligados, Mentes Ativadas: A Hora e a Vez da Biblioteca Escolar Liderar a Aprendizagem
O Elo Humano: A Importância Estratégica do Cargo de Bibliotecário
A Tecnologia como Ferramenta para a Democratização do Acesso
A Jornada para Democratizar as Bibliotecas Escolares de Minas Gerais
A forma como lemos é mais importante do que o livro em si, diz pesquisa
Automatize sua biblioteca