Em março, a Praxis divulgou uma matéria sobre a adaptação da obra clássica de Camões, “Os Lusíadas”, para os quadrinhos, como parte do projeto “Clássicos em HQ”, da editora Peirópolis. Relembre aqui.
Com este mesmo pensamento, outras editoras brasileiras estão criando suas próprias adaptações em parcerias com roteiristas e ilustradores, baseadas nos clássicos literários nacionais.
A peça “Auto da Barca do Inferno”, de Gil Vicente, com adaptação de Laudo Ferreira, é um exemplo. Vários outros títulos de renome nacional, como “Dom Casmurro”, de Machado de Assis, adaptado pela editora Ática ou pela Nemo, “Grande Sertão: Veredas”, de Guimarães Rosa, publicação da editora Biblioteca Azul e que recebeu o Prêmio Jabuti pela edição, “Memórias de um Sargento de Milícias”, de Manuel Antônio de Almeida, e “O Cortiço”, de Aluísio Azevedo, ambos pela editora Ática. A lista não para…
As publicações tem se mostrado um grande êxito em razão da aceitação e procura do público. Leitores de todas as idades são atraídos pelos quadrinhos e a estratégia editorial tem dado certo.
Saiba mais sobre as HQs e uma reportagem especial publicada pela Revista Galileu, clicando aqui. A matéria traz diversas ilustrações de cada uma das obras citadas. Vale a pena conferir!
Sobre a Praxis
A Praxis Softwares Gerenciais acredita que a leitura pode transformar pessoas. Além disso, atualizamos semanalmente nossos canais de comunicação para divulgar matérias sobre educação, eventos e ações que abracem as causas literárias, culturais e biblioteconômicas.
A Praxis também tem realizado uma série de palestras para apresentar o i10 Bibliotecas, o i10 Jurídico, o i10 Didático e o i10 Corporativo em universidades, entidades profissionais e instituições privadas. Os interessados em saber mais sobre nossas soluções para bibliotecas, escolas, escritórios jurídicos e instituições de ensino podem agendar uma videoconferência ou visitar a sede da empresa, no Centro de Belo Horizonte (MG). Para saber como, clique aqui.
Escreva um comentário