Quem visitou a 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, entre os dias 03 a 12 de agosto, teve a oportunidade de conhecer o i10 Bibliotecas, um sistema desenvolvido pela Praxis Softwares Gerenciais, selecionado para representar a biblioteca escolar modelo, no estande do Conselho Regional de Biblioteconomia 8º Região (CRB-8), que teve apoio cultural de diversas empresas.
Com foco no atendimento a bibliotecas escolares, públicas e comunitárias, o i10 Bibliotecas é totalmente intuitivo e integra acervos físicos e digitais, além de possuir diversos parâmetros para compartilhamento de informações. É o único software no Brasil que conta com sua própria Rede Social de Leitores. O objetivo da rede é integrar seus usuários, sejam eles cidadãos, estudantes, professores, gestores ou qualquer outra pessoa cadastrada com interesse em compartilhar experiências. A Rede Social de Leitores permite ao usuário organizar seus livros preferidos, favoritar e resenhar obras já lidas, criar listas, grupos de discussão, entre outras ações.
Troca de conhecimento, culturas, atividades inclusivas em diversos estandes. Também foi possível conhecer como deve ser uma biblioteca escolar em todos seus âmbitos. O espaço contou com a coleta de assinaturas para petição pública, sobre a Lei 12.244/2010, que regulamenta que todas as instituições de ensino públicas e privadas do Brasil tenham bibliotecas até 2020.
Temos certeza de que a leitura pode mudar realidades. Depois de diversas atividades voltadas a leitura, todos os livros didáticos, paradidáticos, literários e infantojuvenis, serão doados pelo CRB-8 para bibliotecas escolares ou comunitárias juntamente com o sistema i10 Bibliotecas.
Incentive a leitura, apoie as bibliotecas.
Escreva um comentário