Pela primeira vez, a Universidade do Livro reúne uma dupla de especialistas para mostrar como montar dicionários dos mais variados tipos.

Os renomados professores Maria Helena de Souza Neves e Francisco da Silva Borba apresentam Avaliação de dicionários gerais e especializados – macroestrutura, microestrutura e modo de apresentação. 

As aulas são divididas em dois períodos, de 12 a 14 de junho, com Francisco da Silva Borba e, de 19 a 21 de junho, com Maria Helena de Moura Neves. Durante os encontros, serão apresentados critérios de avaliação técnica de dicionários de língua, dicionários de especialidade e glossários, segundo o modo de entrada e o modo de organização dos verbetes, com especial atenção para a gramática interna da apresentação das definições lexicográficas.

As aulas são destinadas a editores, editores-assistentes, jornalistas, professores, escritores, bibliotecários, estudantes de comunicação, editoração, letras e jornalismo, revisores, tradutores, responsáveis por índices remissivos e demais interessados.

Serviço:

Carga horária: 18 horas | Curso presencial
12 a 14 e 19 a 21 de junho de 2018, das 18h30 às 21h30
Inscrições até: 12/06/2018 às 16h

Valores:

R$ 624,00 (para público em geral)
R$ 499,00 (para estudantes, profissionais da Unesp e do mercado editorial)

>> Saiba mais