Realizado pela Câmara dos Deputados e dirigido pelo jornalista Beto Seabra, o documentário “Leitores sem fim” retrata as transformações que jovens e adolescentes carentes puderam experimentar através do acesso às bibliotecas-parque, no Rio de Janeiro.

O documentário, já premiado como “Melhor Documentário” da I Mostra de Documentários das TVs Legislativas da Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas – Astral, tem duração de 39 minutos e estreou em fevereiro de 2016.

Repleto de depoimentos emocionantes e histórias inspiradoras, o documentário faz uma retrospectiva sobre a atuação das bibliotecas-parque, as quais, em seis anos de existência, ajudou a moldar e a formar o caráter dos jovens da comunidade.

O filme mostra como as bibliotecas deixaram de ser apenas espaços com livros e se tornaram o melhor lugar para o aprendizado e a convivência social, unindo crianças, adolescentes e jovens através da leitura e de valores culturais poderosos. Ao longo da obra, fica clara a frustração pelo fechamento das unidades.

Luciana Rodrigues, do site Biblioo, conta mais sobre “Leitores sem fim” numa matéria incrível e que merece a nossa atenção. Clique aqui para ler.

Assista o documentário a seguir:

Com informações da agência Biblioo.