A Escola de Ciência da Informação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em parceria com a Associação de Bibliotecários de Minas Gerais (ABMG), promoveu entre 20 e 24 de março, a II Semana do Bibliotecário 2017. O evento teve como tema “O bibliotecário como agente de transformação social” e a programação contou com palestras e atividades sobre ferramentas de apoio à pesquisa, com o objetivo de estimular a reflexão sobre a responsabilidade social dos profissionais da Biblioteconomia e suas diversas áreas de atuação.
Izabela Capovilla, CEO da Praxis Softwares Gerenciais, abriu o ciclo de palestras com o tema “Empreendedorismo: Uma experiência sociotécnica“, no dia 20, em que, a partir de experiências de vida, abordou o desafio de conciliar a atividade empreendedora com a rotina da academia, a atuação no mercado profissional e a administração da vida pessoal. “Relações humanas são naturalmente complexas. É necessário estabelecer parcerias e, para isso, dialogar com outras áreas de conhecimento – nossas vivências são multidisciplinares. A relação sociotécnica tem a ver com considerar que o homem vive em sociedade, logo, é inerente a ele a necessidade do outro e, por consequência, da tecnologia. A palestra foi um convite a uma reflexão em conjunto sobre nossas trajetórias, sobre nada ser exclusivamente técnico, sobre tudo passar pelo comportamento humano, por diferentes olhares, histórias e vivências“, completa.
Relações humanas são naturalmente complexas. É necessário estabelecer parcerias e, para isso, dialogar com outras áreas de conhecimento.
À ocasião, Izabela falou também sobre o i10 Bibliotecas, único software do Brasil desenvolvido exclusivamente para bibliotecas públicas e escolares que tem uma exclusiva Rede Social de Leitores e uma Biblioteca Digital. Saiba mais sobre as soluções i10 em nosso site www.praxis.com.br.
Escreva um comentário