Anualmente, o Comitê do Brasil do Programa Memória do Mundo da Unesco lança edital para candidaturas de acervos a serem reconhecidos como patrimônio da memória brasileira. O objetivo principal do Programa é promover a proteção e divulgação de acervos documentais e bibliográficos considerados de valor para a memória da humanidade.
Para apresentar de maneira mais ampla o Programa Memória do Mundo e orientar os interessados na proposição de suas candidaturas, o Comitê oferece oficinas regionais. Em Belo Horizonte, acontece no dia 11 de junho, das 14h às 18h, uma oficina ministrada no Arquivo Público Mineiro, na Avenida João Pinheiro, 372, bairro Funcionários.
Serão apresentados também, durante a oficina, os Acervos Memória do Mundo do Instituto Cultural Amílcar Martins e dos arquivos públicos de Minas Gerais e da Cidade de Belo Horizonte. A apresentação será feita por Diná Araújo, bibliotecária da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e Solange Straube Stecz, membros do Comitê Nacional do Brasil do Programa Memória do Mundo.
Os interessados em participar devem se inscrever o quanto antes pelo e-mail memoriadomundo@an.gov.br, já que as vagas são limitadas. Os participantes receberão certificado eletrônico.
Clique aqui para saber mais sobre o Programa Memória do Mundo da Unesco.
Escreva um comentário