A abertura do sistema para escolher os livros do Plano Nacional do Livro Didático (PNLD) para 2018 está previsto para a segunda quinzena de agosto, segundo informa o site do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Além disso, registro da escolha será realizado no sistema PDDE-Interativo.

As escolas aptas a receber os livros e que ainda n√£o possuem acesso ao sistema devem fazer contato com a Secretaria de Educa√ß√£o para solicitar o acesso. √Č importante salientar que apenas o diretor ou diretora da escola pode realizar o registro dos livros selecionados. √Č importante manter a senha do sistema atualizada e sigilosa.

O site do FNDE informa tamb√©m que o Minist√©rio da Educa√ß√£o (MEC) publicou, no dia 02 de agosto de 2017, no Di√°rio Oficial da Uni√£o, o resultado final da avalia√ß√£o pedag√≥gica referente ao PNLD 2018. Ao todo, 97 cole√ß√Ķes foram aprovadas.

A rela√ß√£o das obras aprovadas foi divulgada na Portaria n¬ļ 62, de 1 de agosto de 2017.

>> Rela√ß√£o das obras aprovadas – Portaria n¬ļ62, de 1¬ļ de agosto de 2017

Est√° previsto para o dia 17 de agosto a publica√ß√£o do Guia Digital PNLD 2018, a partir do qual ser√° poss√≠vel a professores e diretores ter acesso ao conte√ļdo de todas as obras aprovadas. O per√≠odo da escolha do PNLD 2018 ser√° do dia 21 de agosto at√© 04 de setembro. Fique atento!

Para obter mais informa√ß√Ķes sobre a escolha do PNLD 2018, foram disponibilizados os seguintes informes:

>> Informa√ß√Ķes importantes sobre a Escolha PNLD 2018
>> Informa√ß√Ķes sobre o cadastro das Escolas Federais

Para que as redes de ensino possam ter conhecimento das escolas que ir√£o participar da escolha PNLD 2018, foi disponibilizada a lista com todas as unidades que ir√£o participar.

>> Escolas participantes da escolha – PNLD 2018

i10 Did√°tico

Pensando nas dificuldades encontradas pelos professores, pedagogos, diretores e profissionais da área de Educação na distribuição de livros didáticos, a Praxis Softwares Gerenciais criou o i10 Didático, um sistema web especialmente desenvolvido para realizar a gestão desses materiais.

Único software no Brasil construído exclusivamente para otimizar a distribuição e a circulação de livros didáticos entre os estudantes, o i10 Didático é de fácil utilização e totalmente intuitivo. Os livros do programa do PNLD, designados pelo MEC, por exemplo, já estão pré-cadastrados no sistema. Basta a escolar informar quantos volumes foram recebidos, que o i10 Didático faz o resto.

Por isso, você, bibliotecário, professor, pedagogo, supervisor ou coordenador, acione o diretor ou diretora da sua escola para atentar às datas informadas. E você, diretor ou diretora, fique atento para não perder os prazos.

Conheça mais sobre essa tecnologia pedagógica em nosso site.

Fonte: MEC | FNDE