A autora Virgínia Alves lançou pela Editora Appris, na primeira quinzena de agosto, o livro “Informação Científica em Biblioteconomia: O Livre Acesso nas Universidades Federais”. A obra é resultado da tese de doutorado da pesquisadora, realizado em Portugal, pela Universidade de Aveiro, na área de Informação e Comunicação em Plataformas Digitais.
Virgínia defende que “a informação na internet deve ser publicada livremente, ou seja, sem custos para o conhecimento dos interessados”. A autora ainda identifica, descreve e analisa o conceito, o modelo e as consequências do open access à literatura científica, enquanto movimento internacional, no contexto acadêmico brasileiro. É possível, também, verificar estratégias como a do arquivamento e a do acesso aberto a periódicos eletrônicos.
A obra é destinada a bibliotecários, estudantes, profissionais da informação, professores e pesquisadores que estudam ou trabalham no âmbito da informação científica. A publicação pode ser adquirida pelo valor de R$ 62,00 parcelado em até quatro vezes sem juros no cartão de crédito. Basta acessar o site da Editora Appris.
Virgínia Alves também é autora dos livros “Catálogo de Obras Raras” e “Catálogo de Trabalhos de Conclusão do Curso de Biblioteconomia”.
Sobre a Praxis
A Praxis é uma empresa baseada em Minas Gerais especializada na criação de soluções tecnológicas para bibliotecas, escolas, museus, escritórios jurídicos, empresas, órgãos públicos e instituições de ensino.
Você pode conhecer os nossos softwares i10 Bibliotecas, i10 Jurídico, i10 Didático e i10 Corporativo agendando uma videoconferência ou nos dando o prazer de uma visita em nossa sede, localizada no Centro de Belo Horizonte (MG). Para saber como, clique aqui.
Escreva um comentário