Dia 18 de abril é uma importante data a ser lembrada. É quando se comemora o Dia Nacional do Livro Infantil, instituído em 2002, em homenagem ao escritor brasileiro José Bento Monteiro Lobato, nascido em Taubaté (SP) no mesmo dia, em 1882.

Sua obra mais famosa é parte da infância de milhares de pessoas no Brasil e marcou o início da literatura infantil no país. O “Sítio do Pica-Pau-Amarelo” está presente na vida de crianças e adultos ainda hoje, mais de 100 anos depois de sua criação.

A Praxis Softwares Gerenciais presta sua homenagem ao escritor Monteiro Lobato e ao Dia Nacional do Livro Infantil. Nós acreditamos no poder transformador da literatura! Por isso, desenvolvemos produtos que farão a diferença nas escolas e nas bibliotecas em todo o Brasil. Conheça o i10 Bibliotecas, um software inovador premiado internacionalmente, para gerenciar e organizar o acervo da sua biblioteca escolar, pública ou comunitária.

O i10 Bibliotecas é uma tecnologia pedagógica pensada para desenvolver o hábito da leitura entre os estudantes das escolas brasileiras. É um software de fácil utilização por professores, alunos, pedagogos e por pessoas em geral. O software possui uma Rede Social de Leitores que permite aos usuários trocarem informações entre si, rascunhar livros, indicar títulos e autores, ou mesmo apenas favoritar as obras preferidas. Saiba mais em nosso site www.praxis.com.br.