No último 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais (SINEP/MG) e o projeto “Educação é o Alvo” homenagearam educadoras por boas práticas profissionais. O prêmio Mulher Educadora 2017 – Empoderamento Feminino foi entregue em Belo Horizonte, no auditório do SINEP/MG.
A solenidade propôs a valorização do trabalho em Educação e, pela primeira vez em Minas Gerais, uma bibliotecária foi homenageada: Izabela Capovilla, que ressaltou a importância da iniciativa. “Sempre estivemos nas escolas, mas enfrentamos dificuldades de inserção no meio pedagógico. Não havia uma relação de igual para igual. Receber um prêmio como esse, e ter a oportunidade de encontrar colegas de trabalho de 20 anos atrás, nos faz refletir sobre o papel do bibliotecário enquanto agente educador”, afirma. Ela acredita que as bibliotecas escolares funcionam como molas propulsoras para os indivíduos e que o prêmio direciona o olhar da sociedade para a Biblioteconomia. “Fui bem acolhida e todos me parabenizaram muito por estar lá. É importante ocuparmos esse espaço”, completa.
“Receber um prêmio como esse nos faz refletir sobre o papel do bibliotecário enquanto agente educador”
A programação do evento contou com debates sobre “A mediação entre a gestão administrativa e o sucesso acadêmico da escola” e “A gestão pedagógica e os desafios da escola em 2017” e com as convidadas Zuleica Reis Ávila, Eliane Veloso, Amália Kátia, Jane Haddad, Suely Bretas e Priscila Boy, mulheres atuantes na área da Educação.
Escreva um comentário