A √ļltima edi√ß√£o da revista CRB-6 Informa, editada pelo Conselho Regional de Biblioteconomia 6¬™ Regi√£o (CRB-6), autarquia federal com jurisdi√ß√£o em Minas Gerais e Esp√≠rito Santo, j√° est√° circulando.

A matéria de capa homenageia os 50 anos do curso de Biblioteconomia do Centro Universitário de Formiga (UNIFOR-MG), uma instituição com memorável histórico na área por formar bibliotecários empreendedores e de renome no mercado brasileiro. Além disso, uma das reportagens aborda a inclusão de profissionais com deficiência no mercado de trabalho. Outra matéria trata das bibliotecas especializadas e dos bibliotecários que nelas atuam.

Por isso, a Praxis Softwares Gerenciais incluiu a publicação entre as que receberiam patrocínio financeiro, dada a seriedade do trabalho do CRB-6. Em 2016, outra edição da revista também contou com patrocínio da Praxis. Relembre aqui!

Para Izabela Capovilla, gestora da Praxis, √© importante que institui√ß√Ķes privadas trabalhem em parceria com entidades de classe. “Nosso objetivo principal √© fortalecer a biblioteconomia brasileira para que tenhamos bibliotecas humanizadas, socialmente respons√°veis e que possamos formar bons leitores e cidad√£os cr√≠ticos. A Praxis conhece e apoia o trabalho realizado pelo Conselho de Minas e Esp√≠rito Santo, bem como diversas outras institui√ß√Ķes representativas do profissional bibliotec√°rio pelo Brasil”, pontua. Vale ressaltar que em novembro de 2016 a Praxis realizou uma palestra juntamente com o CRB-6 para os estudantes e profissionais do UNIFOR-MG, personagem da mat√©ria de capa da revista. Relembre aqui!

A revista na íntegra estará disponível no blog do Conselho.

Sobre a Praxis

A Praxis √© uma empresa que desenvolve softwares para bibliotecas, escolas, museus, escrit√≥rios jur√≠dicos, empresas, √≥rg√£os p√ļblicos e institui√ß√Ķes de ensino. Voc√™ pode conhecer os nossos softwares¬†i10 Bibliotecas, i10 Jur√≠dico, i10 Did√°tico e ¬†i10 Corporativo¬†agendando uma videoconfer√™ncia ou nos dando o prazer de uma visita em nossa sede, localizada no Centro de Belo Horizonte (MG). Para saber como, clique aqui.